Salmos 57:1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
Salmos 57:2 Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
Salmos 57:3 Ele dos céus me envia o seu auxílio e me livra; cobre de vergonha os que me ferem. Envia a sua misericórdia e a sua fidelidade.
Salmos 57:4 Acha-se a minha alma entre leões, ávidos de devorar os filhos dos homens; lanças e flechas são os seus dentes, espada afiada, a sua língua.
Salmos 57:5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.
Salmos 57:6 Armaram rede aos meus passos, a minha alma está abatida; abriram cova diante de mim, mas eles mesmos caíram nela.
Salmos 57:7 Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.
Salmos 57:8 Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva.
Salmos 57:9 Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações.
Salmos 57:10 Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens.
Salmos 57:11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória.
" Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9
E em meio há tantas perguntas, não como um questionamento autoritário, mas como um querer entender as coisas que tem me acontecido, como um querer de conhecimento, o querer saber por que querendo acertar, as vezes erro. Por falta de conhecimento, de intimidade, por falta de amor com Cristo, de humilhação talvez, de conhecimento que a soberania de Deus tem que ser operada em minha vida, em meu coração, que o meu refugio e socorro está em o nome de Jesus, que o meu coração não tem que se enaltecer no que eu posso fazer, ou no querer tornar tudo certo sem antes procurar uma orientação em Cristo, o Senhor dos senhores, o unico Deus de sabedoria. Ai onde vem as quedas, os erros, mesmo que inocentes, mesmo que não mal intencionados, vem os temores, as duvidas, os anseios, as angustias, vem os desfalques espirituais, vem a falta do coração de Deus em nossa vidas.
Meu Deus eu tenho me perguntado: Por que tanta coisa meu Deus?Por que tanta falta de sabedoria, de conhecimento? Por que não tenho conseguido ouvir Tua voz como antes? Por que tenho sido negligente com as coisa que são Tuas em minha vida? Ow Senhor por que tanta angústia Senhor, por quê?
Não porque Deus tenha se esquecido de nós, NÃO! A palavra de Deus diz que ainda que uma mãe se esqueça do filho de seu ventre, do filho que ainda amamenta, todavia o Senhor não esquecerá de nós [Is 49:15], mas somos nós mesmos que nos afastamos do amor de Cristo, somos nós mesmos que nos distanciamos do querer e do proposito de Cristo para nós, que é uma vida de conhecimento, de santidade, de renuncia, de paz, de entendimento de Sua vontade, da palavra da Sua verdade, de adoração ao unico que tem que ser adorado, de confiança, de entrega total Aquele que não se guardou, que não se poupou, antes se fez pecado por nós, por nos amar, que se entregou por inteiro, sem culpa, sem mal, mas que não renunciou a vontade Daquele que é soberano sobre as nossas vidas.
E porque, com que direito, com que autoridade eu tenho que perguntar o por que dos acontecimentos?
Eu quis frisar o versículo que diz que "pela graça somos salvos" que isso não é uma conquista minha, é um dom de Cristo, é um dom de Deus, a Sua misericórdia sobre as nossas vidas, por que muitas vezes queremos questionar a Deus sobre os acontecimentos.
Mas o que mais me tocou ao meditar no salmo 57, foi quando o salmista diz no primeiro versículo: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades."
Tocou muito meu coração porque eu vi nesse versículo que Davi pôde chegar pra Deus com um coração confiante, sincero e contrito e pedir a Deus para ter misericórdia, e o que mais me tocou não foi nem o fato do pedir misericórdia, foi o poder chegar e dizer: Senhor , eu tenho me refugiado em Ti, eu tenho buscado a Ti Senhor, eu tenho olhado pra Ti, por isso que eu sei que Tu vai me socorrer, não porque eu tenho buscado e mereça, NÃO, mais porque eu sei que sem Ti não sou nada e que se estou contigo, Tu estarás comigo, Tua palavra diz que Tu estarás comigo, serás meu amigo se eu buscar tua graça, Tua verdade, se eu buscar por Te conhecer Tu sempre estarás ao meu lado, Tu me livraras daquilo que é maior do que eu, até de mim mesmo. Tocou meu coração porque em meio há tantos questionamentos que tenho em meu coração por querer entender tanta falta de conhecimento e entendimento entre tantas coisas que tem ocorrido, Deus pode me contemplar com a graça de que eu preciso ter que buscá-lo , que eu não consigo sozinha, Deus me fez enxergar que não tenho confiado, não tenho me refugiado, que não tenho me colocado em intimidade, em posto de dizer: Senhor, eu estou aqui, conta comigo! Não o "contar comigo" de ser usado [também], mas o contar comigo de dizer: Senhor eu quero te colocar em primeiro lugar, acima de tudo, de todos e de qualquer outra coisa, de não querer achar que da maneira que eu acho ou que quero é que vá alcançar e agradar ao Teu coração.
Glorifico ao Teu nome grande Deus, porque em meio há tanta ignorância e desleixo para Contigo, que És grande, que És santo, que És puro Deus, Tu ainda olha pra mim e me guarda e me dá a chance de recomeço e te misericórdia de mim, não mereço, mas Tu és fiel em cumprir Tua palavra que mesmo que eu caia, Tu me levanta, que mesmo infiel Contigo, Tu é fiel com Tua palavra que diz que aquele que tomas pela mão, não recusas, aquele que vem a Ti Tu não lança fora e que nunca Tu deixarás de me amar, e que nunca desistirá de mim, porque eu tenho a marca do sangue de Cristo, Tu olhas e vê em mim um coração que foi selado não por coisas corruptíveis, mas pelo grande, precioso, poderoso, e rico, sem pecado, sangue de Cristo, Teu filho amado.
Obrigada meu Deus, porque sinto o toque da Tua graça regeneradora, do Teu cuidado e do Teu amor, me dizendo que por mais que eu tenha caído e que venha a cair, não é pra desistir, porque mesmo em meio as falhas Tu tem cuidado de mim e me ama, e vai cuidar de mim e que nada, nada está fora do Teu controle e tudo irá se concertar, tudo vai dar certo se eu estiver Contigo, e o que eu mais quero é estar ao Teu lado, aos Teus pés, em Teu querer, não pelo que Tu podes fazer, mas pelo que tu és verdadeiramente, Santo e Digno de ser adorado e glorificado, porque eu nasci para adorar e glorificar Teu nome e te servir.
Obrigada por tudo Senhor e que Tu derrame a cada dia a Tua graça pra compreender, viver e buscar Tua face, Tua graça e Tua presença. Fica comigo Pai, não permitas que meus olhos percam o brilho do primeiro amor por Ti. Fica comigo, em nome do Teu filho amado Jesus.
Amém!
Toda honra e toda glória a Ti Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário